Curso de Estética e Cosmética da Unijales é Reconhecido pelo MEC

Daniel Zilio

Na última semana, o MEC (Ministério da Educação), divulgou o relatório da avaliação de Reconhecimento do curso de Estética e Cosmética da Unijales, coordenado pela Professora Ms. Adriana Lourenção Valério.
Toda a qualidade do ensino, com espaços e recursos adequados para suas aulas, com professores qualificados e alunos comprometidos com a aprendizagem, fizeram com que o curso de Estética fosse muito bem avaliado. Todos as três dimensões avaliadas foram classificadas como de boa qualidade, atendendo, portanto, plenamente a demanda do curso.
Entre os dias 27 e 28 de outubro, as avaliadoras Mariana Gomes Musetti e Mônica Gicéia Carvalho Costa Costa estiveram na Unijales e cumpriram um cronograma que incluiu análise dos registros em sistema, dos documentos institucionais e de entrevistas com os dirigentes, coordenação do curso, CPA, NDE, Bibliotecário, Núcleo Psicopedagógico, Corpo Docente técnico e administrativo, reuniões com a mantenedora, com a diretora de graduação e o reitor, visitas aos laboratórios e em todo o espaço físico da Unijales.
“A visita da comissão do MEC que avaliou o curso de Estética e Cosmética da Unijales, nos fez perceber mais uma vez que uma instituição educativa não é composta apenas por suas estruturas físicas, mas por pessoas. Foi o comprometimento, a qualidade e o empenho do corpo docente e a responsabilidade dos alunos, os fatores que mais influenciaram na aprovação do curso. Nosso compromisso é, e sempre vai ser, em oferecer um ensino de qualidade aos alunos da Unijales e esse reconhecimento deixa ainda mais forte o nosso objetivo”, afirmou a coordenadora Adriana Lourenção.