Curso de Enfermagem participa do "Ação Mulher"

O curso de Enfermagem da Unijales participou do evento “Ação Mulher” realizado pela Prefeitura de Jales, na manhã do sábado, dia 8 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
O evento teve início às 9 horas, na Praça João Mariano de Freitas, Praça do Jacaré. Milhares de mulheres que passaram pelo local tiveram a oportunidade de desfrutar de atividades, serviços de beleza, palestras e orientações, promoção de saúde, dicas de preservação do meio ambiente, além de assistirem à apresentações culturais e concorrerem a diversos brindes doados pelo comércio local.
Além de um delicioso café da manhã servido no local, também foi oferecido serviços como testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis, diabetes, além de aferição da pressão arterial. Também foram disponibilizados os serviços de massagem, limpeza de pele, distribuição de gel, preservativos, squeezes e realizada uma exposição sobre os Cuidados com a Dengue.
Outras atividades que chamaram a atenção das mulheres foram as orientações sobre saúde bucal, distribuição de mudas feitas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, serviços de manicure e pedicure, sorteio de brindes, distribuição de refrigerantes, salgadinhos e água, além de uma unidade do SAMU no local disponível para qualquer eventualidade.
As apresentações artísticas ficaram sob responsabilidade do grupo da terceira idade do CIEVI – Centro integrado Esportivo de Valorização do Idoso, apresentação de dança da Academia New Corpus e o músico André Gandolfo, acompanhado pelo baterista Bruno Marin que cantou e emocionou o público presente.
Os parceiros do Ação Mulher foram: a Unijales com a presença de alunos do curso de Enfermagem, Santa Casa de Jales, Serviço Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAI/CTA), equipe do Controle de Endemias, CEO – Centro Especializado Odontológico, Programa Escola da Família, IEP – Instituto Educacional Profissionalizante, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia da Mulher, Delegacia Seccional de Jales, Natura, Instituto Corpore, Saboraki, SABESP, Academia New Corpus, André Gandolfo, CIEVI, SAMU, ETEC Jales e comércio local.