Coordenadora de Terapia Ocupacional do UNIJALES é convidada para simpósio internacional
Evento será realizado em novembro, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP-USP
A Profa. Ma. Roselene Cristina Tribioli Iamamoto, coordenadora do curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário de Jales, foi convidada a participar do VII Simpósio Internacional em Atualização em Pesquisa Clínica voltada ao Assoalho Pélvico Feminino – NEFAP- USP/UFSCAR, um dos principais eventos da área, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro de 2024, em Ribeirão Preto.
Além do simpósio, Roselene também participará do IX Curso de Reabilitação do Assoalho Pélvico Feminino da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP - FMRP-USP, evento tradicional que reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir as mais recentes atualizações na área de reabilitação do assoalho pélvico feminino. O encontro contará ainda com o IV Encontro Aberto à Comunidade NEFAP e o VI Encontro de Docentes e Pesquisadores da Área de Fisioterapia em Saúde da Mulher.
No dia 22 de novembro, das 14h30 às 17h30, a docente participará de uma sessão voltada à troca de experiências de ensino e pesquisa em universidades brasileiras, com destaque para o uso da inteligência artificial, simulação de procedimentos de ensino e definição de prioridades em pesquisa. O convite à professora reforça sua relevância na área acadêmica e de pesquisa.
O NEFAP - Núcleo de Estudos em Fisioterapia Aplicada ao Assoalho Pélvico, tem como foco promover a integração entre pesquisa e prática clínica, com ênfase em intervenções que garantam melhor qualidade de vida para mulheres com disfunções pélvicas. O simpósio visa discutir temas como inovações tecnológicas, tratamentos avançados e o papel da fisioterapia na saúde da mulher, áreas em que a professora Roselene tem vasta experiência.
Para o UNIJALES, a participação da coordenadora, que também é professora de outros cursos da área da saúde, nesse evento representa não apenas um reconhecimento de sua trajetória, mas também uma oportunidade de fortalecer a visibilidade da instituição em eventos científicos de renome internacional.