Coordenador de Sistemas de Informação ministra palestra na ETEC de Ilha Solteira

Na última terça-feira, 13 de outubro, o professor e coordenador José Paulo Codinhoto do curso de Sistemas de Informação ministrou a palestra “Superando Barreiras e Enfrentando o Mercado de Tecnologia” na Semana Técnica da Etec de Ilha Solteira para os alunos do ensino médio integrado ao técnico em informática e informática para internet. Os principais aspectos abordados foram: A importância do estudo e da superação das barreiras enfrentadas ao longo da vida acadêmica e profissional, a importância de se sair da zona de conforto, mercado de trabalho, valorização da mão de obra e perspectivas futuras para o profissional de tecnologia.
O palestrante considera fundamental que os alunos venham a possuir um conhecimento amplo relacionado a área de atuação. Foi abordado também o poder que a internet possui na dissipação de informações e as diversas profissões que vem surgindo utilizando a internet como principal meio de divulgação. No final da palestra foram sorteados alguns brindes para os alunos participantes.