CONCURSO MUNICIPAL DE JALES

As professoras da Unijales Vânia Maria Pacheco e Maria Antonia Rodrigues Marques foram aprovadas em concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Jales. Vânia, que leciona na Unijales nos cursos de Pedagogia, Letras, História e Educação Física, será também docente do município com Qualificação e Proficiência em Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS. Já Maria Antonia, que é professora no curso de Pedagogia do Centro Universitário de Jales, que ficou em 2º lugar no concurso, será professora de Educação Inclusiva e atuará junto aos alunos do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos. Com mais de 20 anos de docência, Maria Antonia afirma que a pós-graduação em Educação Inclusiva da Unijales contribuiu para a sua aprovação. ?Em 2010 terminei a pós, com excelentes professores e aulas extremamente reflexivas, que me proporcionou condições para acertar mais de 80% da prova?, comemora e acrescenta, ?hoje para o professor trabalhar melhor, ele precisa entender a abrangência que é a Educação Inclusiva?. Já Vânia, que fez curso de LIBRAS e está terminando uma especialização em Educação Especial com Habilitação em LIBRAS, explica a satisfação ao ser aprovada, ?é gratificante poder contribuir para a educação e a socialização dos surdos de nossa cidade?, finaliza.