Clínica Escola da Unijales

Inaugurada no dia 30 de abril de 2009, o Centro de Convivência do Idoso ?João Guisso?, a Clinica da Unijales, completa um ano. Diante do importante papel social que vem realizando, ao auxiliar no tratamento de reabilitações, a data mereceu comemoração especial e uma confraternização foi realizada entre pacientes, alunos dos Cursos de Fisioterapia, Enfermagem, professores e funcionários. Na programação: palestras ?Estatuto do Idoso?, com o coordenador de Serviço Social, Leandro José de Araújo, e com a aluna Curso, Neide, e ?Como viver bem com hipertensão? com alunas do 4º ano de Enfermagem e uma dinâmica realizada pelas futuras enfermeiras. O evento também foi um momento utilizado para finalizar os estágios dos Cursos de Enfermagem e Fisioterapia. ?Aproveitamos para comemorar importantes momentos e faremos sempre atividades como essa?, explica uma das organizadoras, Adriana Lourenção, professora e supervisora do estágio de Fisioterapia. Ainda de acordo com ela, ?o objetivo da tarde festiva é orientar familiares e pacientes da Fisioterapia e Enfermagem da Clínica Escola?. O evento foi organizado ainda pelos professores Priscila Pimentel, Leandro de Araújo, Luciana Lourenção e Josiane Shadeck de Oliveira. Quando tudo começou O Centro de Convivência do Idoso ?João Guisso? é uma parceria do Centro Universitário de Jales com a Secretaria Municipal de Saúde, que conta com um atendimento de qualidade, holístico e humano. Contando com equipe multiprofissional de saúde e de outras áreas, a Clínica Escola realiza cerca de 110 atendimentos por mês, sendo assistidos aproximadamente 60 pacientes no setor de Fisioterapia, totalizando, portanto, 120 sessões mensais e cerca de 50 procedimentos de Enfermagem no mês. Esses atendimentos são realizados por encaminhamento através do SUS (setor Fisioterapia), uma vez que os pacientes iniciam na clínica após o encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos são dirigidos não só para as pessoas com deficiência, mas também para a comunidade em geral do município.