Clínica de Fisioterapia da Unijales prossegue com atendimentos gratuitos para a população

Desde o dia 07 de março, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Jales, por meio da Clínica Escola Ivoni Soler, projetada e desenvolvida para ensinar a parte prática aos alunos, está atendendo a comunidade de forma gratuita.

Os atendimentos são realizados com data e hora marcada, para que haja todo o processo de assistência do aluno em estágio supervisionado perante ao paciente, além de proporcionar, diante da prescrição médica todos os exercícios necessários e fornecer o acompanhamento preciso durante a reabilitação.

Na Clínica Escola são ofertados serviços de reabilitação em neurologia, reabilitação em ortopedia traumatológica e reumatológica e tratamento na recuperação de sequelas pós-covid para todas as faixas etárias, sem exceções.

O trabalho realizado pelo curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Jales foi pauta da TV TEM, filiada da Rede Globo no ano passado, que buscou a instituição para a transmissão de uma reportagem ao vivo durante os atendimentos. A responsável pela supervisão de estágios, Profa. Ma. Adriana Cristina Lourenção destacou a importância de haver um local que ofereça um suporte de excelente qualidade e gratuito para os usuários. A docente informou que, em média 20 pacientes são atendidos diariamente pela equipe.

O processo para agendar as sessões na Clínica Escola é bem simples e nada burocrático: o paciente precisa ter em mãos durante a efetivação do cadastro o encaminhamento médico pelo SUS e um número de telefone para contato. O agendamento é feito nas instalações da clínica, situada no prédio da Unijales, na Avenida Francisco Jalles, 1851, Centro.

O horário de funcionamento da Clínica Escola Ivoni Soler é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Mais informações, entre em contato pelos telefones (17) 3622-1620/ (17) 99678-1620.