Biologia participa da Semana da Árvore

Mudas de espécies da flora brasileira, alunos, professores, boa vontade e uma data especial: foi assim que o curso de Biologia da Unijales comemorou a Semana da Árvore. Acompanhados pelas professoras Maria dos Santos Magalhães e Aparecida Antunes Guimarães, pelo gerente geral da SABESP, Antônio Rodrigues da Grela Filho, e pelo presidente da ONG ECOAÇÃO, Edson Edgard Batista, os alunos do curso foram até o Córrego do Marimbondinho, em uma área pertencente à Estação de Tratamento de Esgotos de Jales, e plantaram cerca de 300 mudas de várias espécies: jenipapo, amora, mogno, açoita-cavalo entre outras. De acordo com o coordenador do curso, Carlos Henrique Angeluci, tal atividade além de ser um evento importante para conscientização da população quanto à questão ambiental, também representa uma grande contribuição, uma vez que, tem possibilitado a recomposição da vegetação original, auxiliando no restabelecimento da mata ciliar degradada. Algumas das mudas doadas foram produzidas pelo viveiro da Sabesp e outras pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.