Biologia

Desde segunda-feira, a XI Semana Acadêmica de Biologia, com palestras e minicursos, mudou a rotina dos alunos do curso. No primeiro dia, 17, o professor doutor Antônio Carlos Lofego, da Unesp, ministrou a palestra ?Ácaros em plantas ? Importância Econômica e Controle Biológico?, na Casa do Poeta. Entre tantas informações relevantes, Lofego lembrou que em 1963 ocorreu o 1º Congresso Internacional de Acarologia e que até hoje o evento acontece, mas de quatro em quatro anos. Em 2010 o Congresso será realizado no Brasil. Na terça-feira, 18, o professor doutor Fábio Renato Lombardi, da Unijales, coordenou o minicurso ?Estratégias fisiológicas de vertebrados para suportarem ambientes com hipóxia/anóxias e invernos?; no Laboratório de Anatomia Humana, a professora Fabiana Oikawa, da Unesp de Ilha Solteira, apresentou ?Importância de diversidade da Classe Insecta? e no Laboratório Didático de Biologia, Mateus Rodrigues Beguelini falou sobre ?Morcegos: aspectos gerais?. A semana prossegue com a palestra ?Melhoramento genético das videiras?, com o professor João Dimas Garcia Maia, da Embrapa/Jales, na quarta-feira, na Casa do Poeta. E para finalizar a Semana, sexta-feira, dia 21, acontecerá, no Jales Clube, a confraternização entre alunos de todos os anos do curso.