Loading

Notícias

image

Balões, vozerão e muita alegria encerram a II edição da Gintegra do UNIJALES

Após meses de muito empenho, nada melhor do que encerrar com festa a II edição da Gincana Integradora do Centro Universitário de Jales, a Gintegra. Mais do que uma simples celebração, o bloco final, intitulado “Con-fraternizando”, simbolizou a união entre os participantes, reunindo as equipes CLEPHS, Legalmente Solidários, Meraki, Ratos, Equidade, SolidariAção e, pela primeira vez, o Colégio XV de Abril, com o time “Quinzão”. O “grito da paz” marcou o encerramento e reafirmou os laços de parceria construídos ao longo da gincana.

Sob apresentação da vice-reitora acadêmica, professora Rosangela Juliano Bordon Bigulin, as equipes apresentaram suas ações comunitárias e a arrecadação de alimentos, que foram destinados a entidades de Jales, como a Santa Casa, Hospital de Amor, Lar São Vicente de Paulo, APAE, entre outras.

Show de Talentos

A cerimônia foi enriquecida por apresentações artísticas emocionantes. A equipe Meraki brilhou com uma performance de dança contemporânea apresentada por Raissa Burilli ao som de Alcione. O grupo Equidade encantou com a música “A Paz”, do Roupa Nova, cantada em coro. Os pequeninos do “Quinzão”, em coral cantaram “Dois Corações”, do Melim. Já Jhennifer Vitória Defacio Afonso, da equipe Ratos, emocionou o público com a canção “Oi, Jesus”, de Isadora Pompeo.

Os meninos do SolidariAção surpreenderam com uma formação instrumental que uniu dois violinos, teclado e saxofone. Representando os Legalmente Solidários, Ernesto de Souza, Lenara Marques Vieira Ribeiro de Oliveira e Ramiris Ribeiro de Carvalho interpretaram, com violão e teclado, a canção “Por Enquanto”. E os irmãos Márcio Santos Bispo Almeida e Marcos David Bispo Almeida, da equipe CLEPHS, empolgaram a plateia ao som de “Noite Fracassada”, da dupla Jads e Jadson.

A mente por trás do evento

Mesmo ausente da cerimônia de encerramento, a professora Mary Lizete Lourenço dos Santos, idealizadora e principal articuladora da Gintegra, foi homenageada com um emocionante “grito de energia” vindo de seus pupilos: os alunos de Pedagogia e Educação Física, integrantes da equipe CLEPHS. Sua proposta pedagógica, centrada na ação e na humanização, transformou a gincana em uma experiência educativa que tocou alunos, professores e comunidade.

A II edição da Gintegra reafirmou o propósito do UNIJALES em promover um ensino que vai além da sala de aula. Ao unir aprendizado, arte e solidariedade, a gincana mostrou o poder do trabalho coletivo e o impacto positivo que a educação pode gerar no mundo real. Mais do que uma competição, a Gintegra se consolida como um movimento de transformação que deve crescer ainda mais nos próximos anos.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!