Aula de Zumba será atração na VIII Jornada de Educação Física

No dia 29 de setembro os alunos do curso de Educação Física da Unijales vão iniciar as atividades que farão parte da VII Jornada de educação Física – Educação em Movimento.
Toda a programação será cumprida entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, com palestras e minicursos.
Temas como Ginástica Artística, Treinamento de força para hipertrofia muscular, Webgames adaptados com o corpo, Treinamento Lúdico no âmbito Corporativo, Medidas e avaliações no âmbito escolar, Fundamentos básicos do treinamento funcional e A importância da motivação na vida e no trabalho para um bom resultado, serão abordados durante a Semana Acadêmica.
A grande expectativa é para o dia 1 de outubro, quarta-feira, que será realizada a Master Class de Zumba, uma nova febre que está tomando conta do mundo fitness. Ela se chama Zumba e consiste em uma aula que reúne o ritmo da aeróbica com a cadência contagiante de músicas latinas. Academias em Londres, Nova York, Paris, Rio de Janeiro e São Paulo, só para citar algumas das cidades que se renderam à moda, estão lotadas de adeptos.
A aula será aberta aos alunos da Unijales e também ao público externo. As professoras Daiany Passarini Zuim (Academia Garden), Laisa Mirela (Academia do Banespinha) e Sonia da Silva (Academia New Corpus) são Graduadas em Educação Física, professoras especializadas na área fitness e ginástica em academia, certificadas, licenciadas e instrutoras de Zumba pelo Programa Zumba Fitness, serão as responsáveis por esta aula, que promete contagiar os participantes.
Para participar da aula de Zumba durante a Jornada de Educação Física, é preciso se inscrever com a professora e organizadora do curso, Viviane Kawano Dias e fazer a doação de 1kg de açúcar ou pó de café. Posteriormente os donativos arrecadados na inscrição, serão entregues à Santa Casa de Misericórdia de Jales.