Artigo dos alunos de Administração fica em 1º lugar no ENANGRAD

Os alunos de Administração da Unijales têm muitos motivos para comemorar. Eles tiveram seus artigos aprovados no ENANGRAD ( Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), maior evento da graduação em Administração da América Latina e também celebram a classificação de um dos grupos, que ficou em 1º lugar, na categoria Gestão de Operações e Logística, com o tema “Logística no E-commerce: um estudo exploratório sobre o processo logístico entre fornecedor, outlet online, e transportadora, desenvolvido pelos alunos Rafael Joaquim Silveira , Roberto Alexandre Umbelino da Silva e Elton Daniel Victoreli Lisboa, sob orientação da professora Alexsandra Jardim S. Alves.
A relevância da conquista torna-se ainda mais evidente pelo fato de o ENANGRAD ter lugar de destaque no cenário educacional brasileiro.
O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas.
Neste ano, o tema do ENANGRAD foi “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho”, com o objetivo de discutir até que ponto as metodologias inovadoras podem contribuir para a formação e melhor posicionamento dos estudantes dos cursos de graduação em Administração e Gestão no mundo do trabalho.
O ENANGRAD é um espaço onde professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores têm a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil.
Foram aprovados e apresentados também os artigos: Logística reversa em baterias de celular: um estudo de caso, cujas autoras foram as alunas Alice Antônia dos Santos e Simone Rossi Pereira; e Implantação da logística reversa de embalagens de agrotóxico vazias, um estudo em uma pequena propriedade rural do noroeste paulista, cujos autores foram os alunos Marcelo Costa Crippa e Cleiton Alves Lopes.