Alunos de Pedagogia doam centenas de pacotes de bolachas ao HC

Na última quinta-feira, dia 4 de maio, centenas de pacotes de bolachas foram doados ao Hospital de Câncer de Jales, que é referência nacional no tratamento e prevenção ao câncer.
A doação foi possível graças a uma mobilização dos alunos do 3º ano de Pedagogia, da Unijales, que após realizarem uma visita e conhecerem o Hospital, perceberam a necessidade da ajuda. "Fomos até o Hospital de Câncer conhecer as instalações e o dia-a-dia deles e vimos que durante todo o dia os pacientes eram servidos de bolachas, leite, pão. Decidimos, junto à professora Daisy Romagnoli Andrade, que queríamos ajudar a instituição de alguma forma e chegamos a conclusão de que se doássemos bolachas, o dinheiro economizado com o produto poderia ser utilizado para outras necessidades do Hospital", contou o aluno Eder Velo.
A entrega das bolachas foi feita pela professora e idealizadora do projeto, Daisy Aparecida Romagnoli Andrade, pela diretora de graduação da Unijales, Rosangela Juliano Bordon Bigulin e por todos os alunos do 3º de Pedagogia que se engajaram nesse projeto de solidariedade.
Do Hospital de Câncer, a coordenadora do setor de captação e desenvolvimento, Pérola Maria Fonseca Cardoso recebeu emocionada essa doação e agradeceu dizendo que "as pessoas pensam que esses gestos são pequenos, mas na verdade são muito grandes. Toda doação é muito bem vinda e fazem muita diferença para nós. Essa atitude dos alunos da Unijales, só vem a somar ao trabalho feito por toda a equipe do Hospital de Câncer de Jales e do voluntariado que trabalha conosco".