Alunos de Enfermagem participam de evento da saúde

No sábado, dia 22 de fevereiro, os alunos do curso de enfermagem da Unijales, coordenado pela professora Ms. Gisele Lauer Murta, participaram do evento que comemorou os 109 anos da fundação do Rotary Internacional. O evento foi realizado na praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré) em uma parceria entre o Rotary Grandes Lagos e o Rotary Clube de Jales.
Durante toda a manhã do sábado, os alunos auxiliaram os profissionais do Serviço de Atendimento Especializado/ Centro de testagem e Aconselhamento (SAI/CTA), junto à Secretaria de Saúde, à realizar 51 testes de Hepatite C, Sífilis e HIV, além de auxiliar na distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificantes e equeeze personalizadas do programa de DST/AIDS, orientaram diversas pessoas sobre saúde e prevenção de doenças como Hanseníase, Tuberculose, Tracoma e DST/AIDS.