Alunos de Enfermagem do UNIJALES realizam campanha de vacinação contra a Influenza na instituição

Colaboradores, estudantes e professores foram vacinados no início desta semana

Na noite de segunda e terça-feira, respectivamente 29 e 30 de abril, estudantes do 9º semestre de Enfermagem realizaram campanha de vacinação contra a Influenza na instituição. Em uma ação em parceria com a Prefeitura de Jales, colaboradores do UNIJALES, corpo docente e todos os alunos da área da educação e da saúde que já estão em campo de estágio puderam ser vacinados.

Sob a supervisão das professoras Ana Cristina Corrêa, Fernanda Barbosa de Oliveira e Luana Gonçalves Andrade, os futuros enfermeiros proporcionaram praticidade e flexibilidade para quem está dentro do calendário vacinal, mas que, pela correria do dia-a-dia, não puderam se vacinar nos locais em que estão ocorrendo as campanhas.

No ato da vacina, os alunos panfletaram, explicando a importância da vacinação e quais grupos prioritários estão dentro da cobertura vacinal.

Influenza

A vacina Influenza (da gripe) previne infecções respiratórias causadas pelo vírus homônimo. A vacina deste ano é composta por duas cepas de vírus, a cepa da influenza A (H1N1 e H3N2) e por uma cepa do tipo B (linhagem Victoria).