Alunos de Ciências Contábeis são aprovados no Conselho Federal de Contabilidade

Daniel Zilio
Oito alunos da Unijales, que estão concluindo o curso de Ciências Contábeis, coordenado pelo professor Júlio Siqueira, foram aprovados no exame de suficiência, realizado no dia 10 de abril, nas cidades de Araçatuba e São José do Rio Preto. O exame é promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CRC).
Alessandro de Mattos Rosan, Eduardo Vieira Martins, Francieli Taís Oscar da Rocha, Luís Henrique de Mori Ferreira, Natanael Braz da Silva, Patrícia de Paula Martins, Rafael Fernando da Silva e Roberto Gonçalves Junior atingiram mais que 50% dos pontos possíveis da prova, mínimo exigido na avaliação e tornaram-se habilitados ao exercício legal da Contabilidade.
O Conselho Federal de Contabilidade publicou no dia 19 de maio, no Diário Oficial da União, seção 3, páginas 148 a 185, o resultado da primeira edição de 2016 do exame. O percentual geral de aprovação na prova foi de 38,07%, sendo aprovados 15983 bacharéis.
O exame de suficiência, que contempla questões sobre a Contabilidade é aplicado duas vezes por ano, sendo um em cada semestre. Durante o ano letivo, o professor e coordenador Júlio, além de ministrar suas aulas que fazem parte da grade curricular, oferece aos alunos, conteúdo específicos para prepará-los para esse exame.
“Destaca-se que os alunos ainda concluintes do 4º ano de Ciências Contábeis da Unijales tiveram um ótimo índice de aprovação, comparado ao índice nacional de 61,53%, o que mostra que o curso oferece qualidade e tem grande referência na formação acadêmica e profissional dos discentes, aliando sempre a teoria com a prática contábil vivenciada no cotidiano empresarial”, disse o coordenador do curso Júlio Siqueira.