Alunos de Administração tem 100% dos artigos aprovados no CONIC

Daniel Zilio
Alunos do curso de Administração da Unijales, coordenado pela professora Luciana Rocha vão participar do 15º CONIC- Congresso Nacional de Iniciação Científica. O evento será realizado na cidade de Ribeirão Preto, nos dias 27 e 28 de novembro.
O curso de Administração será representado pelos alunos do 4º ano, através dos seus artigos que foram 100% aprovados pelo CONIC. Ao todo 12 trabalhos foram aprovados dos 12 grupos de formandos de 2015, totalizando 33 alunos que apresentarão seus artigos durante o Congresso.
Os orientadores dos artigos foram os professores da Unijales, professor mestre Marcelo Henrique Fassa, professora mestre Dejanira Facioni, professora Luciana Aparecida Rocha e professora Alexsandra Alves da Silva Jardim.
O CONIC tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
O Congresso Nacional de Iniciação Científica apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura, buscando facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado. Ao mesmo tempo, o CONIC promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.
Os temas dos artigos dos alunos de Administração, aprovados no CONIC são: “Estudo sobre a importância da aplicação da ferramenta mercadológica pós vendas para permanência dos clientes”, “Análise da aceitação do cadastro ambiental rural (CAR) para os associados ao Sindicato Rural de Jales”, “Ética e Sigilo Empresarial”, “A Influência do marketing na conscientização do uso racional da água”, “Gestão do relacionamento com o cliente: um estudo no comércio de Jales”, “A importância da comunicação interna e externa nas empresas”, “Satisfação do cliente dos serviços imobiliários: um estudo de caso da imobiliária CDN, Central de Negócios”, “Produtividade: um estudo de caso numa empresa de lingerie no noroeste paulista”, “TPM- Melhoria Total Produtiva”, “Logística Reversa: as formas de reutilizar o óleo de cozinha”, “Delineamento do processo da logística reversa da água: um estudo de caso de um curtume da região noroeste paulista” e “Controle de perdas em estoque em uma rede de supermercados”.