Alunos de Administração e Ciências Contábeis tem 100% dos artigos aprovados no CONIC

Daniel Zilio
Alunos do curso de Administração e Ciências Contábeis da Unijales, coordenados respectivamente pela professora Luciana Rocha e Júlio Cesar Siqueira vão participar do 16º CONIC- Congresso Nacional de Iniciação Científica. O evento será realizado na cidade de Guarulhos, nos dias 25 e 26 de novembro.
O curso de Administração e Ciências Contábeis serão representados pelos alunos do 4º ano, através dos seus artigos que foram 100% aprovados pelo CONIC. Ao todo 19 trabalhos foram aprovados e 50 alunos apresentarão seus artigos durante o Congresso.
O CONIC tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
O Congresso Nacional de Iniciação Científica apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura, buscando facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado. Ao mesmo tempo, o CONIC promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.
Os trabalhos aprovados do curso de Administração foram:

1- ALICE ANTÔNIA DOS SANTOS
Título do artigo: Logística reversa em baterias de celular: um estudo de caso em uma cidade da região noroeste paulista

2- CAROLINE MARTINS LEMES DE BRITO
Título do artigo: Franquia versus negócio próprio – análise de vantagens e desvantagens

3- FRANCIELE CRISTIANE FRANHAN NICOLETTI
Título do artigo: Marketing de relacionamento nas mídias sociais

4- JAQUELINE INOCÊNCIO DA SILVA
Título do artigo: Qualidade de vida na desossa dos frigoríficos da região de Jales

5- JEANDERSON MATHEUS BALESTEIRO
Título do artigo: Jovens administradores no mercado de trabalho

6- LAIS CRISTIANE ALVES
Título do artigo: Cumprimento de metas e assédio moral

7- LARA TIELY DA SILVA SOUZA ARAUJO
Título do artigo: Sustentabilidade nas pequenas e médias empresas

8- LUIZ CARLOS SOUZA RODRIGUES
Título do artigo: Comércio eletrônico nas redes sociais e o direito do consumidor

9- MARCELO COSTA CRIPPA
Título do artigo: Implantação da logística reversa de embalagens de agrotóxico vazias, um estudo em uma pequena propriedade rural do noroeste paulista.

10- NATALIA JAQUELINE DE OLIVEIRA SILVA
Título do artigo: FGTS e sua evolução histórica em ênfase ao empregado doméstico

11- NEYLÉIA PRISCILA CARLOS COSTA
Título do artigo: Fundos de investimentos voltados às pessoas físicas em um cenário de crise

12- PEDRO PEREIRA REZENDE
Título do artigo: Plano de Carreira da empresa Elektro Eletricidade e Serviços S/A de Santa Fé do Sul/SP

13- SILVANIO PERPÉTUO PIERINI
Título do artigo: Estudo sobre o mercado de produtos orgânicos no Brasil

14- TALITA SOCORRO CAMPESTRIN
Título do artigo: A influência do marketing sensorial no processo de decisão de compra: uma pesquisa exploratória no segmento de calçados infantis.

E os trabalhos aprovados do curso de Ciências Contábeis foram:
1- ALESSANDRO DE MATOS ROSAN
Título do artigo: MEI – Breve estudo da legislação do Microempreendedor individual

2- EDUARDO VIEIRA MARTINS
Título do artigo: Empregada doméstica: a nova carga tributária do empregador

3- ELISANDRÉIA ROMÃO MUNIZ
Título do artigo: MEI – Microempreendedor individual uma tributação que veio para incentivar quem trabalha de forma informal

4- ERIC HENRIQUE PEREIRA
Título do artigo: O orçamento público e a participação popular como ferramenta de controle

5- FRANCIELI TAÍS OSCAR DA ROCHA
Título do artigo: Ética profissional dos atuantes da área contábil nos escritórios de Jales

6- JOICE FRANCIELLI SANCHES DE SOUZA