Alunos da Unijales comemoram Semana da Árvore

No dia 29 de setembro, os alunos e professores dos cursos de Biologia, Letras e Pedagogia, da Unijales, deslocaram-se até a Estação de Tratamento de Esgoto para mais uma vez plantar mudas de espécies da Flora Brasileira nas margens do Córrego do Marimbondinho.
Doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, aproximadamente 300 mudas de plantas nativas e frutíferas como Canelinha, Jenipapo, Pata de Vaca Rosa, Pata de Vaca Branca e Pitanga, foram plantadas pelos alunos da Unijales.
O plantio foi acompanhado pela professora de estágio supervisionado, Maria dos Santos Magalhães, pelo analista José Roberto Ferreira do Carmo e por Valdemar Zambom, da SABESP.
A atividade foi realizada em forma de comemoração a Semana da Árvore e ao início da Primavera.
“Com esse tipo de atividade, tudo aquilo que os alunos aprendem em sala de aula, é colocado em prática. Os resultados são extremamente significativos, pois passam a conhecer um pouco mais de cada planta nativa e frutífera e ainda preservam o meio ambiente”, afirmou a professora Maria Magalhães.