Administração e Ciências Contábeis obtém a renovação do reconhecimento

Toda qualidade do ensino dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijales, numa estrutura física diferenciada, com espaços e recursos adequados, tanto para aula teórica quanto prática, em seus laboratórios, os professores qualificados e profissionais capacitados fizeram com que os dois cursos tivessem suas renovações de reconhecimento.
A prova do ENADE- Exame Nacional do Desempenho do Estudante, aplicada aos alunos do Ensino Superior, pelo Governo Federal, tem o objetivo de verificar o aprendizado dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação, de acordo com os conteúdos programáticos de cada um.
A nota dos estudantes que participam do ENADE, corresponde a 70% do índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC- Conceito Preliminar de Curso, enquanto os demais 30% são calculados com base em outros fatores, como por exemplo a infraestrutura da instituição e a titulação do corpo docente.
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijales, que participaram do último ENADE foram muito bem avaliados. Os alunos dos dois cursos tiveram um bom desempenho atribuído à competência de cada um, adquirida com o trabalho eficiente do corpo docente da instituição, dos funcionários e coordenadores, que fornecem o suporte necessário ao professor para desempenhar seu trabalho com qualidade.
A diretora de graduação, professora Rosangela Juliano Bordon Bigulin afirmou que com o desempenho alcançado pelos alunos da Unijales, vale a pena o aluno da cidade estudar na instituição e os de outras cidades, viajar 30, 50 e até mesmo 100 km para estudar na Unijales, pois foi atingido conceito igual ou superior a instituições da capital ou mesmo instituições públicas, comprovando que a Unijales está em alta e mantendo seu compromisso com a qualidade.