"A formação inicial do professor de História" foi tema de palestra na Unijales

Na última sexta-feira, dia 22 de março, os acadêmicos da Unijales que iniciaram o curso de História em 2013, puderam participar de uma educativa palestra ministrada pela pedagoga Élida Maria Barison da Silva, atual gestora do Colégio XV de Abril-Anglo de Jales.
Convidada pelo coordenador do curso, o professor Dr. Silvio Luiz Lofego, a palestrante falou sobre “A formação inicial do professor de História e a qualidade do ensino”, despertando a atenção dos alunos ingressantes para o tema abordado.
Durante a palestra, a professora Élida destacou a importância de um curso de graduação bem estruturado, com corpo docente qualificado, capacitado e falou ainda sobre a produção do conhecimento histórico.
Na Unijales, o curso de História tem duração de três anos e além de formar o historiador, habilita o aluno a atuar nos cursos de Geografia, Sociologia e Filosofia.