8ª RECEPÇÃO SOLIDÁRIA

A Recepção Solidária, projeto idealizado e iniciado pela UNI JR- Empresa Junior do Curso de Sistemas de Informação e pela FAI-JR, em parceria com a Unijales, é, na verdade, um pequeno, mas significante auxílio a algumas instituições de caridade de Jales, que, incessantemente, realizam trabalhos de ajuda ao próximo. Esse foi o foco do discurso proferido pelos idealizadores da Recepção, durante a entrega dos donativos, que aconteceu no dia 5 de abril, na unidade central da Unijales, aos representantes das instituições assistidas: Amélia do Nascimento de Matos, da Associação Comunitária Moriah, Rosineide Savazi, da Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ), Alício Frassato, do Lar dos Velhinhos, e Angélica de Oliveira Pereira, da Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense (SACRA). Em seu oitavo ano, a Recepção obteve um resultado diferente das edições anteriores, e arrecadou, desta vez, mais peças de roupas e pares de calçados do que alimentos. Em 2010, foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis e, este ano, foram somados 344,5 quilos. Em compensação, o número de peças de roupas, que no passado foi de 500, este ano quadruplicou e chegou a 2442 peças, já os pares de sapatos, que nem eram somados até então, calçarão 221 pessoas. ?É emocionante ser uma das instituições beneficiadas por esta ação?, agradece Rosineide Savazi. Amélia Matos lembrou que em Jales a miséria só não é mais visível e aparente porque as instituições da cidade trabalham incansavelmente para amenizá-la. ?As associações batalham sempre, mas atitudes esporádicas como a dos alunos da Unijales são importantíssimas e muito bem-vindas?, esclarece a representante da AC Moriah. A Recepção Solidária é uma alternativa para eliminar os trotes violentos e para criar uma cultura de responsabilidade social para os calouros e veteranos. Além dos alunos, professores, coordenadores e funcionários da UNnijales, pessoas da comunidade também colaboraram.