40ª Facip

Show de solidariedade. Show de montarias. Show de profissionalismo. O rodeio da 40ª Facip foi um espetáculo a parte e os primeiros colocados nas modalidades cavalo e touro foram da região de Jales. E tem ex-aluno Unijales que brilhou nas arenas! Na montaria em touros, Valmir Fernandes Bezerra, de Paranapuã, foi o grande campeão da noite e derrotou o touro Majestal, da Tropa Tassa. Ele faturou o seu primeiro carro, um 0 km e é considerado uma promessa no mundo do rodeio. Aos 24 anos, o peão vem sendo premiado nas disputas da região. Valmir foi aluno do curso de Educação Artística da Unijales e finalizou em 2008 a pós-graduação em Artes. Como já foi noticiado, Valmir representou a Unijales no rodeio Universitário promovido pela Unicastelo e faturou o 1º lugar. A partir daí, ele passou a ser um exemplo para os outros peões que enxergam nele a figura de um homem inteligente e determinado, que conseguiu quebrar o estereótipo de que peão não precisa ou não pode estudar.